quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Significado das capas dos livros


   A maçã na capa de Crepúsculo significa o conhecimento do bem,e do mal.Eva comeu o fruto proibido no Gênesis,e a epígrafe de Crepúsculo cita esse livro da Bíblia:"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim,disse Deus:Não comais dele,nem nele tocareis para que não morrais".A pergunta inerente a maçã é "Você quer saber?".Ela indaga se você vai mordê-la,e descobrir as possibilidades assustadoras a sua volta,ou se vai recusar-se,e permanecer a salvo no mundo confortável que conhece.


   Ao contrário das outras capas,Stephenie não participou diretamente da escolha da arte de Lua Nova.Ela havia proposto,originalmente,a imagem de um relógio,pois o tempo é um tema fundamental no livro.Mas no final,a equipe que escolheu a tulipa se concentrou na ideia da perda.A imagem da flor perdendo a pétala foi escolhida para refletir isso.Sentiram que a pétala caída também poderia ser interpretada como uma representação da gota de sangue do corte sofrido por Bella,no primeiro capítulo.


   O laço que não foi completamente rompido,na capa de Eclipse,é uma metáfora para o momento que Bella tenta deixar para trás a vida humana,mas não consegue romper com tudo.Existem laços que ela não é capaz de desfazer.Bella não consegue se dissociar completamente do passado.


As duas peças de xadrez na capa de Amanhecer representam Bella.Mostram como ela deixa de ser a peça menos importante,o peão,no início de tudo,e se transforma na mais importante a rainha,no final da série.O tabuleiro também sugere o desfecho de Amanhecer com a batalha contra os Volturi,que envolve inteligência,e estratégia,em vez de violência física.


   A imagem da capa de Crepúsculo Guia Oficial Ilustrado da Série representa todas as "peças do quebra-cabeça" da saga,que então se unem.


   A ampulheta na capa de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner simboliza o tempo,e representa o fato de que ele está acabando para Bree,e seus companheiros recém-criados.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Brasões


   Possui quatro elementos básicos.O mais destacado é um leão,bem no centro,que significa a coragem.Acima do animal,tem uma mão,que faz referência a fé,a seriedade,e a justiça.Na parte de baixo,aparecem folhas de trevo,que indica perpetuidade,e longevidade,ou seja,algo que dura por muito tempo,como a vida dos vampiros.Essas estão sobre um desenho em V (não é a letra,apenas a forma),que pode ser traduzido como proteção.


   Os Volturi usam pingentes com seu brasão,no qual se destaca a letra V,referência óbvia ao nome do clã.No centro,aparece duas vezes a figura de uma águia,o que significa vitória,majestade,e velocidade.Outra imagem dupla é de uma árvore seca.A parte das raízes,que ficam sempre escondidas,indica que são guardiões do segredo dos vampiros,e o tronco com galhos significa que os Volturi são a base de outros clãs.Em cima e embaixo,o medalhão é  cravejado por pedras vermelhas,referência a serem guerreiros.


   Os lobisomens da tribo Quileute não possuem um brasão,mas sim uma tatuagem.O desenho tem o estilo tribal,e é rica em detalhes.Possui uma forma circular.

Bastidores das gravações de Eclipse